Suspeito de matar mulher estrangulada dentro de kitnet é preso em Belém


Homem foi encontrado escondido na casa de um familiar e deve responder pelo crime de feminicídio. Polícia Civil do Pará prende suspeito de feminicídio em Belém.
Divulgação/PC
A Delegacia de Feminicídio prendeu nesta sexta-feira (18) Fabrício da Conceição Soares suspeito de ter assassinado sua companheira, no bairro da Condor, no dia 28 de junho deste ano, em Belém.
O mandado de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra Fabrício da Soares ocorreu no bairro do Jurunas.
Durante a prisão, o homem foi encontrado escondido na casa de um familiar, onde foi detido e deve responder pelo crime de feminicídio.
“A ação reforça o compromisso das autoridades paraenses no combate à violência doméstica e proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade, garantindo que os responsáveis por crimes dessa natureza sejam responsabilizados e levados à justiça”, destaca a delegada Ana Paula Chaves, titular da Deam Belém.
Marilene Ferreira de Carvalho foi morta pelo companheiro no dia 28 de junho de 2024, em Belém.
Divulgação/ Arquivo pessoal
Uma familiar da vítima espera que Fabrício Soares seja julgado e condenado pelo crime que fez.
“Ele ter sido preso fez com que o sentimento de justiça aflorasse ainda mais sobre nossos corações, sabemos que nada trará ela de volta, mas de certa forma foi um alívio para a familia em saber que ele pagará pelo crime”, diz a familiar.
Ataque brutal
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) ofereceu em setembro denúncia à Justiça contra o suspeito de feminicídio. Segundo o laudo pericial inicial, Marilene Ferreira de Carvalho, de 47 anos, sofreu um ataque brutal envolvendo agressões físicas e estrangulamento.
A causa provável da morte foi apontada como traumatismo craniano e asfixia. Ainda de acordo com a denúncia, os laudos necroscópicos e de local do crime ainda estão em andamento pela Polícia Científica do Pará.
Segundo o denuncia, a vítima namorava o denunciado há aproximadamente três anos e moravam em uma kitnet no bairro da Condor. No momento do crime, por volta das 15h16, a vizinhança relatou ter ouvido gritos de briga, junto com pedidos de socorro da vítima.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Marilene Ferreira de Carvalho foi encontrada morta horas depois pela proprietária da kitnet. Mais tarde, às 15h48, câmeras de segurança registraram Fabrício da Conceição Soares saindo do local do crime.
A vítima deixa dois filhos, um de 12 anos e outro de 24. Alguns pertences pessoais de Marilene Carvalho, como celular, também sumiram.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.