Pai e filho são presos suspeitos de estuprar quatro adolescentes da própria família no AM


Segundo a polícia, a investigação começou após o Conselho Tutelar do município ser acionado pela direção da escola onde as adolescentes estavam matriculadas. 80º DIP do município de Beruri
Divulgação/PC-AM
Dois homens, de 43 e 79 anos, foram presos sob suspeita de estuprar quatro adolescentes da própria família, as vítimas tem entre 13 e 15 anos de idade, e são filhas e netas dos autores. O manado de prisão preventiva foi cumprido no município de Beruri, no interior do Amazonas, nesta quinta-feira (17).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Conforme a delegada Rosane Ferreira, da 80ª Delegacia Interativa de Beruri, a investigação iniciou após o Conselho Tutelar do município ser acionado pela direção da escola onde as adolescentes estudavam.
“As adolescentes participaram de campanhas de combate à violência sexual na escola em que estudam. Em razão disso, elas relataram, separadamente, aos funcionários da escola que sofriam abusos sexuais dentro da própria família, sendo duas delas por parte do avô e outras duas por parte do pai. Três delas sofriam os abusos desde os 7 anos até a idade atual”, informou a delegada.
Ainda de acordo com a polícia o Conselho Tutelar levou as menores até a sede da unidade policial na cidade, onde foram ouvidas por uma equipe especializada, onde as adolescentes informaram que não relataram os abuso para outros familiares por medo de serem desacreditadas ou sofrerem castigos físicos pelos agressores.
“Com base nas informações colhidas, representamos pela prisão dos infratores e a Justiça concedeu a ordem, expedindo os mandados. Após isso, realizamos diligências e efetuamos as prisões deles”, relatou Rosane Ferreira.
Pai e filho responderão por estupro de vulnerável majorado pelo parentesco com as vítimas e já se encontram disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Justiça condena tenente do Exército que matou jovem de 18 anos atropelada em Manaus
Homem atropela casal e arrasta uma das vítimas por 50 metros no Amazonas; VÍDEO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.