Fãs de Liniker enfrentam fila para ver artista na Flica: “Esperança é a última que morre”

A personalidade mais aguardada do primeiro dia da 12ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) é a cantora e compositora Liniker, que lançou recentemente o álbum “Caju”. O evento começou nesta quinta-feira, 17, e vai até o próximo domingo, 20, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano.A artista foi uma das participantes da mesa “Criar dentro dos sonhos, inaugurar línguas, destruir processos”, ao lado da escritora Jota Mombaça e da mediadora Carol Barreto. O bate-papo aconteceu na Tenda Paraguaçu, que ficou lotada em questão de instantes. Devido a isso, muitos fãs não conseguiram entrar no espaço e enfrentaram uma fila enorme.Leia também>>> “Momento de celebração”, afirma Bruno Monteiro sobre a Flica>>> Secretaria de Educação de Cachoeira participa da 12ª edição da FlicaO advogado Jadson Ferreira, de 26 anos, estava no final da fila, mas, mesmo assim, não perdeu a esperança de entrar para ver Liniker de perto. “A esperança é a última que morre. Estou aqui na esperança de conseguir pelo menos entrar e dar uma olhada, ainda que de longe, porque é um momento muito importante para nós”, afirmou o jovem, que mora em Salvador, ao Portal A TARDE.Ele completou: “Cheguei aqui às pressas e estou nessa fila, mas confiante. Ela representa a existência. Liniker é uma mulher trans, além de ser negra e ter diversos outros marcadores sociais. Tem estourado Brasil afora, sendo reconhecida e servindo de inspiração para muitas pessoas, inclusive para mim. Ela mostra que tudo é possível, basta corrermos atrás.”

Jadson Ferreira (à direita)

|  Foto: Edvaldo Sales | Ag. A TARDE

A técnica bancária Luciana Jesus de Souza, de 42 anos, foi outra fã que se aventurou na fila. “Estou aqui para ver Liniker. Quero muito ouvi-la, porque gosto das músicas dela, e também é uma oportunidade de conhecer um pouco da sua história, de como essa trajetória impacta suas criações e composições. Liniker representa várias pessoas, várias vozes”, disse Luciana.

A bancária Luciana

|  Foto: Edvaldo Sales | Ag. A TARDE

A fã continuou: “Eu gosto muito do som dela. Este último álbum é a coisa mais linda, abrange muita coisa. Liniker, para mim, é inspiração para as possibilidades que podemos alcançar.”A estudante Lhorany Santos, de 23 anos, queria tanto ficar perto da cantora que pediu para sair mais cedo do estágio para chegar a tempo. “Quero ouvir um pouco das vivências dela. Estou muito ansiosa […] Me sinto representada pelo que ela escreve”, afirmou.

A estudante Lhorany

|  Foto: Edvaldo Sales | Ag. A TARDE

Adicionar aos favoritos o Link permanente.