Polícia reforçará rondas e comunicação em Alto Conventos após reunião

O encontro foi motivado por uma série de roubos e furtos que começaram no ano passado

Na noite de quarta-feira, dia 16,, uma reunião em Alto Conventos, comunidade de Lajeado, mobilizou cerca de 70 moradores e representantes de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Civil, Polícia Penal, Brigada Militar, Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Assistência Social e EMATER. O encontro foi motivado por uma série de roubos e furtos que começaram no ano passado, deixando a comunidade em estado de alerta.

Durante a reunião, foi identificado um principal suspeito, mas as autoridades também trabalham com a hipótese de que haja receptadores envolvidos no esquema. A orientação passada aos moradores destacou a importância de registrar formalmente os incidentes, para que os órgãos de segurança possam monitorar e agir com maior precisão. De acordo com as estatísticas, a região ainda é considerada segura, mas as autoridades não descartam medidas preventivas adicionais.

Aumento de rondas

A Brigada Militar se comprometeu a intensificar as rondas na área, oferecendo mais segurança à comunidade. Além disso, foi ampliado o grupo de WhatsApp que já existia entre os moradores, facilitando a comunicação para alertas sobre suspeitos ou situações suspeitas, além de promover uma rede de apoio e orientações sobre o registro de ocorrências.

Melhorias no monitoramento

Outro ponto discutido foi a instalação de câmeras de videomonitoramento em locais estratégicos da região. No entanto, a comunidade enfrenta um obstáculo relacionado à infraestrutura, já que o sistema de alimentação das câmeras depende de fibra ótica. As autoridades estão estudando soluções para garantir maior eficácia no monitoramento.

The post Polícia reforçará rondas e comunicação em Alto Conventos após reunião appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.