Mood é Moura Dubeux; Moura Dubeux é Mood

Com quatro milhões de metros quadrados construídos em sete das nove capitais do Nordeste e mais de quatro décadas de existência, a Moura Dubeux realmente dispensa apresentações. É a única construtora do Nordeste com ações cotadas na B3, a Bolsa de Valores brasileira, e não pensa em expandir suas operações para outras regiões do país. A companhia, fundada em Recife no começo dos anos de 1980 e que teve justamente sua primeira filial em Natal, no auge da crise imobiliária americana, em 2007, atingiu só no terceiro trimestre deste ano a impressionante marca de R$ 1 bilhão em vendas. Esse valor representou um aumento de 243% em comparação ao mesmo período do ano passado e é quase 73% superior aos três meses imediatamente anteriores.

A novidade — se é que podemos chamar assim, já que começou no ano passado — é que uma nova marca de empreendimentos imobiliários nascida da Moura Dubeux ganhou luz própria e desponta como uma estrela em ascensão. O nome já é bastante conhecido do mercado, apesar da tenra idade: Mood. Do inglês, na tradução literal, é humor. Mas o significado também se aproxima do estado de espírito, a “vibe” emanada por uma pessoa. O termo “mood” também pode se referir a como alguém está se sentindo em um determinado momento: feliz, triste, animado, relaxado. “A nossa Mood nasceu da necessidade de atender a uma nova faixa de consumidores que viu seu poder de compra deteriorar-se nos últimos anos e cuja renda familiar varia entre R$ 12 mil e R$ 15 mil”, explica Homero Moutinho, diretor de Incorporação da Moura Dubeux para o RN, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

O sucesso das vendas dos dois primeiros lançamentos da marca em Natal — o Parque das Dunas, em Capim Macio, no ano passado, e este ano o Mood Candelária — foi tão expressivo que a Moura Dubeux já projeta que, dos R$ 2 bilhões de faturamento previstos até o fim deste ano fiscal, 30% (R$ 600 milhões) virão das vendas de unidades da Mood. “Isso é espetacular para uma marca criada no ano passado em Natal e rapidamente replicada para outras praças de atuação da Moura Dubeux pelo Nordeste”, comemora Homero Moutinho. Esta semana, acompanhado do gerente da filial de Natal, Wescley Magalhães, ele esteve na cidade para acompanhar o funcionamento da abertura de um quiosque da Moura Dubeux no Natal Shopping.

Nessas quatro décadas, a MD não vem fazendo outra coisa a não ser cuidar da excelência de sua engenharia, dos projetos arquitetônicos e da diversificação de seu portfólio. E ao longo dos anos, a estratégia acertada possibilitou à companhia ganhar musculatura, que desembocou na sua Oferta Inicial de Ações (IPO) na Bolsa, em 2020, e numa injeção financeira de R$ 1,25 bilhão. O resultado não poderia ser outro: mesmo com atuação exclusiva na região Nordeste, a Moura Dubeux consolidou uma posição destacada entre as maiores incorporadoras brasileiras de maior visibilidade nacional e internacional. “A Mood, que opera internalizada na MD, resgatou um segmento de consumidores que depois da pandemia perdeu a possibilidade de aspirar a aquisição de imóvel a partir dos R$ 700 mil, mas busca excelentes localizações em áreas nobres de unidades entre R$ 350 mil a R$ 500 mil”, avalia Homero Moutinho.

Pontapé inicial começou com o lançamento de Capim Macio

Novo stand de vendas da Moura Dubeux no Natal Shopping, inaugurado recentemente. Foto: Divulgação/MD
Novo stand de vendas da Moura Dubeux no Natal Shopping, inaugurado recentemente. Foto: Divulgação/MD

O primeiro Mood em Capim Macio, o Parque das Dunas, lançado no ano passado, rapidamente vendeu 80% de suas 158 unidades, que variam de 59 a 70 m² e têm valores entre R$ 400 mil e R$ 500 mil. Para a Moura Dubeux, que possui diversos produtos voltados para os segmentos corporativo, de investimento e praia, foi o início de uma nova e promissora empresa.

O Mood Candelária, lançado este ano, possui duas torres e três opções de plantas, incluindo unidades térreas com área garden. Os apartamentos do tipo Smart, com 59,16 m², têm dois quartos, sendo uma suíte, enquanto os apartamentos do tipo Comfort, com 70 m², possuem dois quartos e um gabinete. Todas as unidades têm varandas, e as áreas comuns são equipadas e mobiliadas, com ambientes de lazer fechados e climatizados. A área de lazer é um grande diferencial, com piscinas adulto e infantil, academia, salão de festas, playground, área gourmet, praça central, minimarket, brinquedoteca, coworking, pet place, copa e lavanderia.

Wescley Magalhães, gerente de Incorporação da Moura Dubeux e da Mood no Rio Grande do Norte, adianta a estratégia: “A opção por regiões de crescente e constante valorização deu certo. A localização em Candelária, por exemplo, é uma das mais exclusivas do bairro, refletindo o Novo Plano Diretor de Natal, que permitiu a construção em novas áreas da capital potiguar, com uma ocupação inteligente do solo urbano e desenvolvimento sustentável”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.