Família é presa por venda irregular de medicamentos controlados no Paraná


Segundo delegado, presos vão responder por tráfico de drogas. Três pessoas são presas por venda irregular de medicamentos
Três pessoas da mesma família foram presas suspeitas de comercializar medicamentos controlados sem autorização. O caso aconteceu nesta terça-feira (15) em Paranavaí, no noroeste do Paraná.
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) informou que começou as investigações após receber denúncias de que na residência eram comercializados os medicamentos de uso controlado. No local moram pai, mãe e filho. Eles não tiveram os nomes divulgados.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Os policiais afirmaram ter encontrado caixas de remédios tarja preta dentro de um saco de lixo que estava escondido em um dos cômodos da casa.
O delegado responsável pelo caso, Gilson de Matos, disse que os três suspeitos responderão pelo crime de tráfico de drogas. Até a última atualização desta reportagem, eles continuavam presos.
“Essas substâncias são drogas por que estão previstas na portaria 344, da Anvisa. Os medicamentos serão apreendidos e encaminharemos um ofício para a Vigilância Sanitária, para tomar essas medidas administrativas quanto a essa situação”, explicou.
No local, foram apreendidas inúmeras caixas de medicamentos controlados.
Reprodução/RPC
LEIA TAMBÉM:
Assista: Vídeo mostra momento em que Porsche atropela jovem de moto no Paraná
Crime: Suspeitos de furtos em prédios de luxo no Paraná monitoravam vítimas pelas redes sociais, diz polícia
Atenção: Paraná tem alertas de tempestade para todas as cidades do estado
Matos disse, ainda, que os medicamentos serão encaminhados à Vigilância em Saúde do município para ser feita a destinação correta.
A Vigilância alerta que remédios controlados devem ser comprados apenas em locais autorizados, que fazem a orientação correta do uso desses medicamentos.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.