Dia de Finados: Cemitérios municipais de Mogi das Cruzes têm prazo para manutenção


Quem pretende construir, reformar, pintar ou limpar sepulturas precisa ficar atento aos prazos que terminam em 31 de outubro. Cemitério São Salvador é um dos mais antigos de Mogi das Cruzes
Ralph Siqueira/ TV Diário
Os responsáveis por sepulturas nos cemitérios municipais de Mogi das Cruzes têm até 31 de outubro para executar a manutenção.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura, os prazos para a realização dos serviços buscam evitar transtornos por conta do aumento de visitantes que costumam circular pelos cemitérios neste período que antecede o Dia de Finados, em 2 de novembro. Mogi das Cruzes tem três cemitérios municipais: São Salvador, Saudade e Sabaúna.
Confira os prazos
20 de outubro: prazo final para serviços de construção e reforma
23 de outubro: prazo final para serviços de pintura
31 de outubro: prazo final para a limpeza de sepulturas que pode ser feita diariamente, com exceção dos domingos
A Prefeitura destaca que estes serviços podem ser retomados normalmente a partir de 3 de novembro.
Para facilitar a visita aos cemitérios São Salvador, Saudade e Sabaúna, é possível encontrar a localização exata das sepulturas acessando o site da Prefeitura.
Para fazer buscar é preciso digitar o nome completo de quem deseja e o sistema oferece o local exato em que a pessoa está sepultada. A consulta também poderá ser feita durante o feriado na administração dos cemitérios.
Clique aqui para acessar o serviço de localização de sepulturas
Cemitérios da cidade
O cemitério da Saudade, no distrito de Brás Cubas, é hoje o maior da cidade, com mais de 15 mil sepulturas, além de 340 sepulturas de crianças e 3.529 nichos/sepulcros de permissão e de concessão.
O cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano, possui 9,8 mil sepulturas. Já o cemitério de Sabaúna conta com 400 sepulturas. Em 2024, houve 2.149 sepultamentos, 1.743 exumações e 133 pedidos de traslados nos três cemitérios.
Assista a mais notícias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.