Presidente Lula sanciona lei que inscreve Eduardo Campos no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria


Ex-governador de Pernambuco morreu em agosto de 2014 vítima de um acidente aéreo. Presidente Lula com familiares do ex-governador Eduardo Campos, que passou a fazer parte do Livro dos Heróis da Pátria
Rodolfo Loepert/Divulgação
O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos foi colocado no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionar, nesta quinta-feira (15), o projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional.
Lula disse que estava “agraciado” por poder sancionar a lei. “(…) Acho que o Eduardo Campos precisa passar para a história como símbolo bom da política brasileira, como uma coisa boa que apareceu na política”, disse o presidente da República, destacando que o ex-governador “nasceu no berço da política e morreu defendendo a democracia, as pessoas menos favorecidas, as pessoas pobres desse país”.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
A assinatura da lei aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, e teve a participação da família de Eduardo Campos, incluindo a viúva, Renata Campos, filhos, entre eles o prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), e neto.
Eduardo Campos era neto do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes. Durante sua trajetória política foi eleito deputado estadual e federal (por três mandatos). Também foi ministro de Ciência e Tecnologia, entre 2004 e 2005, durante o primeiro mandato do presidente Lula, e governador de Pernambuco, eleito em 2006 e reeleito em 2010.
O político também foi presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e candidato à presidência da República, em 2014. Neste ano, durante a campanha eleitoral, morreu tragicamente, aos 49 anos, vítima de um acidente aéreo na cidade de Santos (São Paulo), em 13 de agosto.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.