Pacientes são transferidos após princípio de incêndio atingir hospital em Mossoró


Ninguém ficou ferido no incidente, que aconteceu na UTI do Hospital São Luiz na madrugada desta terça (15). Causa do incêndio permanecia em investigação. Principio de incêndio atinge hospital em Mossoró
Cedida
Pacientes precisaram ser transferidos do Hospital São Luiz, em Mossoró, após um incêndio atingir a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na madrugada desta terça-feira (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se concentrou em apenas uma área da unidade e não houve feridos.
A Inter TV Costa Branca tentou contato com a administração do hospital para comentar sobre o problema, mas não obteve retorno até a atualização mais recente desta reportagem.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pacientes estavam na UTI no momento do incêndio.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) informou que os pacientes internados na ala atingida foram transferidos para outros quatro hospitais em Mossoró: Hospital Regional Tarcísio Maia, Hospital Rafael Fernandes, Hospital Maternidade Almeida Castro e para a Liga.
A ocorrência foi registrada por volta das 2h30 e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes de combate a incêndio chegaram rapidamente ao local e evacuaram os pacientes que estavam na UTI, os conduzindo para uma área protegida dentro do próprio hospital, inicialmente.
Após o combate às chamas, o local foi isolado para inspeção e avaliação dos danos. As causas do incêndio seguiam em investigação.
Inaugurado em 2016, o Hospital São Luiz fica localizado no bairro Nova Betânia e realiza exames, cirurgias, dispondo de leitos de UTI. O hospital atende pela rede particular e pelo SUS.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.