Polícia investiga legítima defesa em morte de suspeito com envolvimento com neonazismo

A Polícia Civil de Porto Alegre está apurando a possibilidade de defesa legítima na morte de A. M. F. B, de 28 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (14) no bairro Cidade Baixa. Ele, que era investigado por envolvimento com grupos neonazistas e crimes de ódio, foi morto durante uma briga na Avenida Venâncio Aires.

Histórico da vítima

A. M. F. B já havia se tornado réu em 2022, acusado de praticar racismo ao comparar pessoas negras a macacos em concreto ao vivo pela internet. Ele também foi denunciado por oferecer bananas durante essas lives. Na época, sua defesa afirmou que os equipamentos e redes sociais foram hackeados, negando qualquer ato ilícito.

O incidente

Segundo as investigações da 2ª Delegacia de Homicídios, uma brigada envolveu quatro homens e foi investigada em duas pessoas feridas por golpes de canivete. A. M. F. B, morreu no local, enquanto outro homem foi hospitalizado em estado grave. O autor dos golpes, um jovem de 23 anos, foi preso em flagrante e alegou ter agido em defesa legítima após ser ameaçado e agredido verbalmente por A. M. F. B e o outro homem ferido.

Em depoimento, o jovem afirmou conhecer as vítimas e disse que já sofreu ameaças anteriormente. Ele declarou que reagiu à agressão física e verbal, desferindo os golpes. O jovem também sofreu ferimentos nas mãos e na cabeça, sendo encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para atendimento.

Investigação em andamento

A polícia ainda investiga se o histórico de envolvimento de Braga com grupos neonazistas teriam motivado o ataque inicial. Se comprovada a defesa legítima, o inquérito poderá ser enviado ao Judiciário sem indiciamento.


foto ilustrativa / fonte GZH

The post Polícia investiga legítima defesa em morte de suspeito com envolvimento com neonazismo appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.