Helicóptero dos Bombeiros cai em MG durante buscas e mata toda a tripulação

Um trágico acidente envolvendo um helicóptero do Corpo de Bombeiros ocorreu nesta sexta-feira (11 de outubro de 2024) na Região Central de Minas Gerais, próximo ao distrito de Ouro Preto. A aeronave, Arcanjo 4, caiu enquanto auxiliava nas buscas pelo monomotor que havia se acidentado na mesma área. Todos os seis tripulantes a bordo morreram no acidente, incluindo quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Samu.

A equipe do Corpo de Bombeiros havia acabado de atender à ocorrência do monomotor, que caiu e provocou um incêndio na região de São Bartolomeu, quando o helicóptero decolou novamente. No entanto, a aeronave não chegou ao destino planejado, e ficou desaparecida desde o fim da tarde de sexta-feira. Após 12 horas de buscas, os destroços do helicóptero foram encontrados em uma serra íngreme de Ouro Preto.

As viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros se concentraram na última localização de GPS enviada pelo Vsky e ELT, utilizando também triangulação de sinal de celular para localizar a aeronave.

O governador Romeu Zema se manifestou pelas redes sociais, lamentando profundamente a perda dos militares e socorristas: “Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, declarou Zema.

Queda do monomotor

O acidente inicial envolveu um avião agrícola, de prefixo PS-SLR, que caiu na estrada de São Bartolomeu, em Ouro Preto. O piloto morreu no local, e o acidente provocou um incêndio que foi controlado por equipes de bombeiros e pelo helicóptero Arcanjo 4. O local foi isolado para perícia, e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que a aeronave estava com situação regular.

The post Helicóptero dos Bombeiros cai em MG durante buscas e mata toda a tripulação appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.