Casa da Favela, referência de fé, política e cultura na FLIP

O segundo dia da Feira Literária Internacional de Paraty – FLIP 2024, nesta quarta-feira, 10, contou com a diversidade de personalidades e a pluralidade de pensamentos dos ilustres participantes, entre eles o ator Pedro Cardoso, que leu dois capítulos do romance Viela Ensanguentada, de Wesley Barbosa, na abertura da Casa da Favela, idealizada pela Agência de Notícias das Favelas – ANF.

Cortejo das Mulheres da Terra pelas ruas de Paraty até a Casa da Favela.

Também aconteceu a mesa redonda (Fé e Política no Brasil de Hoje), com a participação do Frei Betto, Chico Alencar, Mônica Francisco, Alessandra Ribeiro e Alexandre Santini.

Para fechar o dia, o público que passeava pela ruas do centro histórico de Paraty entraram na Casa da Favela e se renderam ao som do DJ GrandMaster Raphael, na CASA DA FAVELA, que configura-se em um projeto que reúne autores, editoras, coletivos, artistas e pesquisadores com produção literária ou acadêmico-científica a partir de uma perspectiva prioritária sobre e, especialmente, da periferia.

A programação gratuita e aberta ao público – abre espaço para coletivos, escritores, pensadores e artistas.

CASA DA FAVELA 2024

Nesta edição, a CASA DA FAVELA conta com o patrocínio da CAIXA e parceria institucional da Fundação Casa de Rui Barbosa/ MinC, da Periferia Brasileira de Letras – PBL/FIOCRUZ, da Alameda Institute e da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ, através do LABIC e do LAB Cultura Viva.

O post Casa da Favela, referência de fé, política e cultura na FLIP apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.