Horário eleitoral gratuito do 2º turno começa nesta sexta; tempo de propaganda e inserções é igual entre os candidatos


Divulgação das campanhas dos candidatos à prefeitura será feita até 25 de outubro nas emissoras de rádio e TV. Ricardo Nunes (PSD) e Guilherme Boulos (PSOL) após resultado que os colocou frente a frente no 2º turno pela prefeitura de São Paulo
Fábio Tito/g1; Roberto Sungi/Ato Press/Estadão Conteúdo
O horário eleitoral gratuito e as inserções de propaganda durante a programação de emissoras de rádio e TV para o 2º turno voltam a ser exibidos nesta sexta-feira (11).
A veiculação será feita até 25 de outubro com 20 minutos diários em rede para os candidatos a prefeito, sendo divididos em dois blocos de 10 minutos. Além disso, serão destinados 25 minutos em inserções diárias de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite.
O tempo de propaganda em rede e por inserções será dividido igualitariamente entre partidos, federações ou coligações dos candidatos que disputam o segundo turno, diferente do que ocorreu no primeiro turno.
Contudo, quem começa a propaganda nesta sexta é quem obteve a maior votação no 1º turno, com a alternância da ordem a cada programa em bloco ou veiculação de inserção.
Por isso, na disputa pela prefeitura da capital paulista, a Coligação Caminho Seguro pra São Paulo (PP, MDB, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Agir, Mobiliza e União Brasil), do atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes, será a primeira a veicular a propaganda em bloco na TV nesta sexta.
Em seguida, será exibida a propaganda da Coligação Amor por São Paulo (Federação PSOL/Rede, Federação Brasil da Esperança — Fé Brasil, composta por PT, PC do B e PV, e PDT), do candidato Guilherme Boulos.
A propaganda em bloco será veiculada no rádio das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os programas serão exibidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
A votação do segundo turno das eleições ocorrerá em 27 de outubro, das 8h às 17h, em 18 municípios do estado de São Paulo.
Além da capital, haverá segundo turno em: Guarulhos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Diadema, Jundiaí, Mauá, Piracicaba, Barueri, Franca, Taubaté, Guarujá, Limeira, Taboão da Serra e Sumaré.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.