Moradora de Lajeado precisa de ajuda para voltar a enxergar

Ana Paula Jacobs Campos, moradora de Lajeado, vive uma batalha diária para voltar a enxergar o mundo e retomar a independência e o brilho que antes iluminavam seus dias. Após perder a visão de forma repentina, ela precisa de ajuda para pagar uma cirurgia vital. Uma campanha foi lançada para arrecadar R$ 27 mil.

Em agosto deste ano, Ana começou a perceber que sua visão estava se deteriorando rapidamente devido a uma infecção grave que atingiu os olhos. “Eu pegava o celular e dizia: mãe, não estou enxergando, estou enxergando cada vez menos”, relatou. Em questão de dias, sua visão ficou completamente comprometida.

Ana procurou ajuda médica e, em setembro, conseguiu atendimento com uma especialista em Porto Alegre, que diagnosticou uma infecção ocular severa. Após 17 dias internada, voltou à capital para reavaliação, quando descobriu que o problema era ainda mais grave: descolamento de retina. “Foi aí que bateu o real desespero”, disse Ana Paula, ao lembrar do momento em que soube que sua visão estava gravemente comprometida.

Uma primeira cirurgia, feita às pressas, a permitiu ver o mínimo em dias extremamente claros. “Graças a Deus, saí sem dor da cirurgia e já estou enxergando vultos”, contou, aliviada por não ter perdido completamente a capacidade de percepção de luz e sombras.

Mesmo com esse pequeno avanço, o prognóstico é preocupante. Os médicos informaram que, caso a cirurgia não seja feita o quanto antes, o caso pode ser irreversível.

O impacto emocional da notícia foi devastador. Ana Paula relembra o momento em que ouviu dos médicos que não havia mais o que fazer. “Eu saí de lá chorando, me senti sem chão, mas depois em casa, me acalmei e disse: não vou desistir. Tenho fé que vai ter solução”. Movida pela esperança, ela encontrou um novo médico que lhe deu uma chance de recuperar parte da visão, com uma previsão de 30% a 40% de sucesso na primeira cirurgia.

Atualmente, Ana Paula está em campanha para arrecadar recursos e realizar o procedimento. Para quem puder, o pix dela é 51992057843. Um evento beneficente, marcado para o dia 10 de novembro, também vai arrecadar fundos. É o “Almoço Solidário pela cirurgia da Aninha”, no Salão Têca Eventos, no Bairro Montanha. “Hoje, enxergo mínima coisa, mas com luz forte consigo ver vultos e até um pouco de cores”, comemorou, ressaltando que, apesar das dificuldades, segue lutando para não perder a esperança.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por AGORA no Vale ®️ (@agoranovale)

The post Moradora de Lajeado precisa de ajuda para voltar a enxergar appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.