MEC avalia curso de Medicina da UFPR/Toledo

A Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito recebeu a visita de uma comissão avaliadora do Ministério da Educação (MEC) com o intuito de medir a qualidade do curso oferecido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) – campus de Toledo, nesta semana. O curso de Medicina da instituição é avaliado anualmente pelo MEC.

O prefeito Beto Lunitti, a secretária de Saúde, Gabriela Almeida Kucharski, e representantes da UFPR-Toledo participaram da reunião com os avaliadores. Na ocasião foram destacados os pontos positivos e a importância regional da manutenção do curso e da instituição em Toledo.

“Nossa colaboração com a Prefeitura e com a Secretaria de Saúde é, com certeza, a razão pela qual o curso continua sendo muito requisitado. Os alunos presenciam o dia a dia de um profissional, graças a disponibilização do Hospital Regional para que possam aprender de forma prática. Hospital no qual os estudantes estavam presentes desde que ele abriu suas portas”, comenta a diretora do Campus de Toledo, professora Ana Paula Brandalize.

  • Dário Vellozo: inscrições para os cursos técnicos na área da saúde encerram neste mês

O prefeito Beto Lunitti ressaltou que o curso de Medicina exerce um papel relevante na evolução e expansão da cidade. “O município de Toledo ganha com a presença da universidade e também ganha com o acompanhamento contínuo do MEC. Isso valida todo o trabalho desenvolvido na instituição, que é refletido na qualidade dos serviços e atendimentos realizados por aqueles que passaram por lá”.

MEC avalia curso de Medicina da UFPR de Toledo

Entre a extensa agenda prevista para concluir o processo de avaliação, a comissão visitou as instalações da UFPR e o Hospital Regional de Toledo (HRT). “O nosso Hospital Regional em apenas um ano de trabalhos realizou mais de 1700 cirurgias, efetuou mais de 9 mil consultas, e gerou empregos, com mais de 3 mil admissões, além de conter 77 leitos”, comenta Beto.

TOLEDO

O post MEC avalia curso de Medicina da UFPR/Toledo apareceu primeiro em Jornal do Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.