Pastor é preso por importunação sexual contra três adolescentes que frequentavam a igreja em MG

A denúncia foi feita por uma das vítimas ao Conselho Tutelar. Ele foi preso preventivamente na quarta-feira (9) em Fronteira, no Triângulo Mineiro. Um pastor de 49 anos foi preso na manhã de quarta-feira (9) por importunar sexualmente três adolescentes, de idades entre 13 e 14 anos, que frequentavam a igreja. O mandado de prisão preventiva foi cumprido em Fronteira, no Triângulo Mineiro.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou a partir de um relatório enviado pelo Conselho Tutelar da cidade. Nele, o Conselho afirmou que uma das vítimas fez a denúncia e durante a apuração, as outras duas também relataram os abusos.
A investigação apontou que após o término dos cultos, o homem convidava um grupo de adolescentes para até a casa dele, argumentando que todos fariam orações e depois fariam refeições.
Líder religioso é preso suspeito de usar a fé para abusar sexualmente de mulheres, adolescentes e crianças
Arma, quarto do sigilo e ameaças: como ‘líder espiritual’ intimidava e abusava de fiéis
Líder religioso é preso por coagir fiéis e abusar sexualmente delas
Segundo a Polícia Civil, na casa o pastor pedia que o grupo permanecesse em oração, enquanto levava para o quarto uma vítima de cada vez, dizendo que faria um ritual. No cômodo, porém, ele erguia as roupas das adolescentes e as tocava.
Ainda conforme a Polícia Civil, o homem foi condenado recentemente por perseguir uma das fiéis da igreja. No caso, ele usou a posição de pastor para o crime.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.