Chacina em festa infantil: suspeito de participação em homicídios é preso


Segundo a PM, ele é teria ajudado a planejar o crime e estava em um esconderijo na Região Oeste de Belo Horizonte. O nome e a idade dele não foram revelados. Heitor Felipe Moreira, 9 anos, momentos antes de ser assassinado
Arquivo pessoal
Um homem, que não teve o nome e a idade revelados, foi preso suspeito de envolvimento na chacina que deixou três mortos em uma festa de aniversário infantil. O crime aconteceu no dia 23 de maio deste ano, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
Segundo a Polícia Militar (PM), ele é um dos “autores ligados ao planejamento do crime” e estava em um esconderijo na Região Oeste de Belo Horizonte. A data da prisão não foi informada.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.
Família canta parabéns para o menino Heitor Felipe antes de chacina em Ribeirão das Neves
Informante
No dia 5 de julho, Ivone Silva de Almeida foi presa por suspeita de envolvimento na chacina. De acordo com a PM, ela é investigada por suposta participação como “informante dos criminosos”. A defesa nega a acusação e afirma que ela está sendo ameaçada. (veja abaixo)
Segundo o inquérito, a mulher era uma das convidadas da comemoração e compartilhou informações com os atiradores, que tinham como alvo o pai do aniversariante. O ataque foi motivado por um “acerto de contas” do tráfico de drogas.
A investigada foi localizada pelo serviço de inteligência da PM e, no momento da abordagem, passou mal. Ela foi levada a um hospital para atendimento médico e, em seguida, a uma delegacia da Polícia Civil, em Vespasiano, também na Grande BH.
A chacina
Dois homens armados invadiram a festa de aniversário do menino Heitor Felipe Moreira de Oliveira, de 9 anos, e efetuaram diversos disparos. O evento acontecia em um salão no bairro Areias de Baixo, em Ribeirão das Neves.
O aniversariante, a prima dele, Layza Manuelly de Oliveira, de 11 anos, e o pai, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26, que teria envolvimento com o tráfico, morreram no local. Outras três pessoas também foram atingidas.
Um vídeo obtido pela TV Globo mostra o momento em que quatro suspeitos de participação no crime passam em frente ao local dos homicídios. Um deles diz: “Cheio de menino, olha lá”. (veja abaixo)
Vídeo mostra suspeitos pela Chacina passando em frente o local da festa
Vídeos mais assistidos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.