Kleber diz ter sofrido perseguição de Carlos Eduardo na campanha

O vereador reeleito de Natal Kleber Fernandes (Republicanos) afirmou que sofreu uma “perseguição tremenda” do ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) durante o processo eleitoral. Segundo o parlamentar, pessoas ligadas ao ex-prefeito assediaram seus apoiadores no objetivo de “desarticular o grupo” e atrapalhar sua reeleição.

As declarações de Kleber ocorreram na terça-feira 8, durante participação no podcast “RN 98”, da rádio 98 FM.

“Foi um período de muita angústia, porque foi uma perseguição tremenda liderada pelo ex-prefeito Carlos Eduardo e seus auxiliares, dentre eles Jonny Costa, que era braço direito dele. Passaram o tempo todo articulando, ligando para as lideranças comunitárias, os meus apoiadores, indo pessoalmente nas casas deles”, afirmou Kleber Fernandes.

Carlos Eduardo, que foi candidato a prefeito pelo PSD e terminou o 1º turno em 3º lugar, teria procurado apoiadores de Kleber para prometer cargos comissionados e outras “benesses” em uma eventual gestão.

Segundo Kleber, seus apoiadores receberam convites para permanecer na sua base até agosto, deixando o vereador isolado às vésperas da eleição, de modo a não dar tempo de fazer recomposição.

“Tentando desarticular o nosso grupo político, tentando fazer com que outros candidatos a vereador
pudessem absorver lideranças políticas e comunitárias, que eram nossos apoiadores, e isso foi um processo bastante desgastante. Incentivaram, inclusive, pessoas a romper politicamente para ser candidato a vereador e serem meus adversários. Pessoas que eu vinha ajudando contribuindo, com quem eu tinha um trabalho social”, declarou.

Dobradinha com Adjuto para 2026. Kleber Fernandes afirmou também que deverá fazer uma dobradinha com o deputado estadual Adjuto Dias (MDB) para as eleições de 2026. Pelo acordo, um será candidato a deputado estadual e outro, a deputado federal.

“Eu estou sendo cobrado pela minha militância, pelos apoiadores. Eu tenho muito claramente um compromisso com o deputado Adjuto Dias. Ele é deputado estadual. Não sei se será novamente candidato a deputado estadual ou federal. Se ele for candidato a deputado estadual, eu pretendo ser candidato a deputado federal. Se ele for candidato a deputado federal, eu pretendo ser candidato a deputado estadual”, afirmou Kleber.

O vereador disse que poderá dar uma “contribuição maior” em um mandato na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.

“Acho que a gente pode dar uma contribuição maior, pela experiencia que a gente adquiriu, pelo trabalho que a gente vem fazendo no Legislativo pela cidade do Natal. Acho que nós amadurecemos enquanto político. Compreendemos o cenário político, social, econômico de Natal e acho que a gente pode contribuir muito no Poder Legislativo, mas no patamar a nível de Estado”, declarou o vereador reeleito.

Kleber Fernandes disse ter a pretensão de ampliar sua atuação para a Região Metropolitana de Natal. “Esse pensamento do desenvolvimento do nosso Estado a partir da Região Metropolitana de Natal, de pensar uma perspectiva mais abrangente de desenvolvimento, de forma unificada entre os municípios. Eu tenho esse pensamento e condição de contribuir bastante”, declarou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.