Venda de veículos novos cai em setembro, mas mantém alta no ano em São José e Taubaté


Dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Venda de carros novos mantém alta em 2024 nas duas maiores cidades da região
Reprodução/TV Vanguarda
O número de veículos novos vendidos em São José dos Campos e em Taubaté — as duas maiores cidades do Vale do Paraíba — caiu em novembro, segundo os dados mais recentes divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com o levantamento, no mês passado, São José dos Campos emplacou um total de 1.025 novos veículos — uma diferença de 74 para os 1.099 que haviam sido contabilizados em agosto.
Já em Taubaté, o número passou de 485 em agosto para 435 em setembro — uma diferença de pelo menos 50 veículos novos.
Na comparação entre o acumulado dos meses em 2023 e 2024, no entanto, os dois municípios seguem com alta no emplacamento dos veículos.
Em São José dos Campos, a alta entre janeiro e setembro deste ano foi de 22,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. Isso porque em 2023, até setembro, a cidade havia somado 7.273 novos veículos vendidos. Neste ano, o número subiu para 8.903.
Em Taubaté, a alta foi um pouco menor: 17,4%. De acordo com a Fenabrave, nos nove primeiros meses do ano passado, a cidade havia vendido 3.125 novos veículos. Neste ano, o número subiu para 3.668 no mesmo período.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.