Homem furta ossos de túmulo, leva para casa e é preso pela polícia em MG

Os militares encontraram os restos mortais dentro de uma caixa na residência do autor. Caso aconteceu neste domingo (6), em Recreio. Um homem de 42 anos foi preso após confessar ter retirado restos mortais de um túmulo no cemitério da cidade de Recreio e guardado em uma caixa dentro de casa. A equipe chegou até o suspeito após denúncia.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A ossada foi encontrada na Rua Sebastião Ferreira Machado, no Bairro Alto do Asilo, no domingo (6). Ainda conforme a PM, o material estava em uma caixa preta, na casa do homem, que já teria cometido outros crimes e que apresentaria atos de distúrbios, segundo o registro policial.
Mulher pede socorro e é resgatada de túmulo no interior de MG
Ossadas humanas encontradas em lixão chocam moradores de cidade no interior de MG: ‘Falta de respeito’
Segundo o suspeito, ele encontrou os restos mortais em um túmulo que estava aberto e não sabe de quem seriam os ossos.
O homem foi preso pelo crime de vilipêndio a cadáver, que consiste em desrespeitar ou ofender a honra do corpo de uma pessoa morta. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, no entanto, não confirmou a entrada dele em nenhuma unidade prisional do estado.
A perícia foi acionada, e o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, que não deu detalhes sobre as investigações. O g1 tentou contato com a Prefeitura, mas as ligações não foram atendidas. Já o coveiro disse foi realizada vistoria no domingo e na segunda-feira, não sendo encontrado nenhum sinal de violação de túmulos.
📲 Siga o g1 Zona da Mata no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.