VÍDEO: em ‘dia de fúria’, vândalos depredam ônibus no Rio

Passageiro destruiu o validador porque motorista se negou a entrar na calha do BRT, o que é proibido. No outro ataque, motorista de um carro de passeio destruiu os limpadores do parabrisa de um ônibus. Vândalos depredam ônibus nas zonas Norte e Oeste do Rio
Homens foram flagrados quebrando dois ônibus em ruas das zonas Norte e Oeste do Rio. Em um deles, um passageiro destruiu o validador porque o motorista se negou a entrar na calha do BRT da Avenida Brasil, o que é proibido.
No outro, o motorista de um veículo destrói os limpadores de um ônibus da empresa Jabour, em Campo Grande, após uma discussão no trânsito envolvendo o motorista do coletivo e de um carro de passeio.
Imagens cedidas pelo Rio Ônibus mostram as cenas de vandalismo. No ataque na Zona Oeste, o motorista do veículo parte para cima do coletivo destruindo os limpadores do parabrisas e laterna do veículo. A Rio Ônibus não soube informar os motivos que deram início a discussão, que evoluiu para a depredação do ônibus.
Em imagens dentro do ônibus que seguia pela Avenida Brasil, na altura de Manguinhos, em direção ao Centro, dois passageiros da linha Bangu-Candelária (369), teriam ameaçado o motorista após ele se recusar a dirigir na calha do BRT.
No registro de ocorrência registrado na delegacia de Bonsucesso, Zona Norte do Rio, o motorista contou que os dois passageiros queriam que ele entrasse na calha do BRT por causa do engarrafamento.
Quando o motorista se recusou, os dois passageiros teriam feito ameaças e um deles começou a depredar o veículo, quebrando o validador de cartões. O crime aconteceu na sexta-feira (4).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.