Exploração infantil nas redes sociais é pauta em podcast “MãeTudoPod”

A apresentadora e Youtuber Gabi Oliveira, mais conhecida como Gabi de Pretas, participou do podcast MãeTudoPod. No episódio intitulado “Meus filhos não são conteúdo!”, foram discutidos assuntos como maternidade, o processo de adoção, a vida de influenciadores digitais, a exposição infantil nas redes sociais e a relevância do ECA para a proteção das crianças, além da participação da ativista e advogada familiar Doutora Angela Kimbangu.

Gabi de Pretas, reconhecida nas plataformas digitais por abordar temas como a valorização da estética negra e a adoção, a influenciadora destacou no programa a importância de discutir o uso inadequado da imagem infantil em propagandas nas redes sociais.

“A gente tem que começar a conversar sobre um novo tipo de exploração, de filhos adotivos através da adoção e dos biológicos que estão sendo usados. É exploração infantil mesmo porque quando uma criança é obrigada ou tem o seu rosto ou falas expostas independente (…) é ela que está gerando o conteúdo e muitas vezes faz publicidade sem nenhuma questão legal.”, pontua a influenciadora.

O “MãeTudoPOD”, é o podcast conduzido pela especialista em políticas públicas voltadas para maternidades e infâncias, Thais Ferreira. O programa traz como proposta, promover discussões sobre maternidade, assim como os desafios e alegrias de ser mãe.

Thais, além de ser vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL Carioca, preside a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Comissão Especial de Combate à Violência e ao Racismo no Ambiente Obstétrico.

Caso queira assistir o episódio completo, ele está disponível no canal do Youtube: Mãedata Thais Ferreira Vereadora

O post Exploração infantil nas redes sociais é pauta em podcast “MãeTudoPod” apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.