Prefeito e candidata à Prefeitura de Pedro de Toledo, SP, sofrem atentado; VÍDEO


Segundo o boletim de ocorrência, foram sete disparos, sendo três na casa da candidata e quatro na academia que pertence ao prefeito. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que os dois criminosos atiraram na academia. Prefeito e vice candidata à prefeitura de Pedro de Toledo, SP, sofrem atentado
O prefeito de Pedro de Toledo, Eleazar Muniz (MDB), e a vice-prefeita, que é atual candidata à prefeitura, Stela Camargo (MDB), foram alvos de atentados na cidade, em um intervalo de poucos minutos. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que dois criminosos atiraram na academia do prefeito (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A casa da candidata, localizada na Avenida Américo Nicolini foi alvo de tiros na madrugada desta sexta-feira (4). Em seguida, a academia do atual prefeito, que fica na Rua Ubirajara, também foi atingida por disparos.
Ambos os endereços ficam no Centro de Pedro de Toledo, a uma distância de aproximadamente três minutos um do outro. Segundo o boletim de ocorrência, foram sete disparos, sendo três na casa da candidata e quatro na academia que pertence ao prefeito.
Câmera de academia flagrou momento dos disparos em Pedro de Toledo (SP)
Assessoria Eleazar Muniz
O sistema de monitoramento do estabelecimento comercial mostra dois homens em uma moto chegando em frente à academia. No vídeo, é possível ver quando o motociclista para o veículo e, em poucos segundos, a pessoa que está na garupa dispara em direção ao local às 2h17.
Ao g1, o prefeito Eleazar Muniz contou que a família da vice-prefeita acordou com disparos na rua por volta de 2h14. Por isso, a suspeita é que os criminosos atiraram primeiro no endereço dela e, em seguida, seguiram para a academia.
Segundo Eleazar, a candidata estava com o marido e o filho adolescente dentro da residência, mas eles não saíram na rua após os disparos por receio. “Acordaram com o barulho, mas acharam que tinham sido disparos para cima”, disse o prefeito.
Porém, quando a família acordou, viu as marcas dos disparos no portão. O pneu do carro que estava estacionado na garagem da casa também foi atingido.
Atentado ocorreu na academia do prefeito (à esquerda) e na casa da vice-prefeita (à direita) de Pedro de Toledo (SP)
Assessoria Eleazar Muniz
De acordo com Eleazar, não havia ninguém na academia no momento dos tiros. Por isso, o proprietário só soube do ocorrido por volta de 4h, quando o irmão dele avisou que o vidro da frente do estabelecimento estava quebrado.
“A princípio achei que foi vandalismo, que tinham atacado alguma coisa. Comecei a puxar nas minhas câmeras e vi a moto parando e efetuando os disparos”, relembrou.
Segundo a Polícia Militar (PM), equipes foram acionadas para os dois endereços na manhã desta sexta. Na casa da candidata, os agentes constataram os disparos de arma de fogo no portão, que atingiram um veículo.
O prefeito Eleazar Muniz disse ao g1 acreditar que os atentados tiveram motivação política, pois aconteceram nos dois endereços. “Não tem outra explicação”, afirmou. Ele contou que não recebeu ameaças, mas ouviu para tomar cuidado em algumas ocasiões. “Falaram para a gente tomar cuidado, que tinha muita gente estranha na cidade”, afirmou.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo na Delegacia de Pedro de Toledo. Os projéteis foram recolhidos pela perícia e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Disparo acertou portão e pneu de carro da candidata a prefeita Stela Camargo (MDB)
Assessoria Eleazar Muniz
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.