Frente fria: temperaturas devem parar na casa dos 20°C no Vale e região nesta sexta-feira (4)


Também há previsão de chuva para toda a região. Imagem de arquivo – tempo nublado no estado de São Paulo
Leonardo Bosisio/g1
A frente fria que chegou na região do Vale do Paraíba no meio da semana vai procurar uma queda ainda maior nos termômetros nesta sexta-feira (4), que deve registrar as menores temperaturas dos últimos dias.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Enquanto as máximas ainda chegaram perto dos 30°C na quinta-feira (3), dia em que o tempo mudou por conta da frente fria, a sexta-feira (4) deve ter registros na casa dos 20°C.
Algumas cidades, aliás, não devem nem passar disso. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), São José dos Campos – maior município da região – tem máxima prevista de 19°C na data.
Taubaté, Pindamonhangaba e as cidades do Litoral Norte e do fundo do Vale do Paraíba tem máxima prevista de 21°C. Na região bragantina, Atibaia não deve passar dos 18°C.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Na Serra da Mantiqueira, região formada por Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, a máxima é de 16°C, segundo o Inmet.
Além disso, várias cidades – como Taubaté, por exemplo – registraram chuva já nas primeiras horas do dia e podem continuar registrando ao longo da sexta-feira (4). Os maiores acumulados devem ser no Litoral Norte.
Taubaté registrou chuva na quinta-feira (3) e no sábado (4)
Léo Nicolini/g1
O tempo úmido ajuda a diminuir os riscos de incêndios florestais – de acordo com a Defesa Civil de São Paulo, nenhuma cidade do Vale do Paraíba tem foco ativo nesta sexta.
A partir de sábado (5), as temperaturas voltam a aumentar na região e devem se aproximar novamente dos 30°C.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.