Mãe é presa em flagrante suspeita de tentar jogar filho, de 8 anos, de ponte em Campos; vídeo

Menino foi resgatado por testemunhas; mulher foi autuada por tentativa de homicídio e segue presa. Mãe é presa em flagrante por tentar jogar o filho da ponte em Campos dos Goytacazes
Uma mulher foi presa em flagrante na noite de domingo (29) suspeita de tentar jogar o filho, de 8 anos, da ponte Barcelos Martins, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.
A mãe contou à polícia que estava caminhando com o filho depois que desceram de um ônibus no centro da cidade. O menino pediu para urinar e ela decidiu jogar a criança da ponte.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi contida por pessoas que estavam no local.
O menino de 8 anos confirmou que a mãe estava tentando jogá-lo no rio Paraíba do Sul, e foi impedida por testemunhas que contaram que a criança estava agarrada no guarda-corpo da passarela de pedestres da ponte e gritava para ser solta.
Ainda segundo a ocorrência da Civil, a mãe contou que trabalha às vezes como diarista, está com benefício social atrasado e, além disso, contou que o pai dos três filhos está desempregado e não ajuda com as despesas.
A mulher foi levada para o Hospital Ferreira Machado por conta de ferimentos no braço, passou também por atendimento com psicólogo; a equipe médica informou que ela estava sem senso da realidade. O menino fez exame corpo de delito para que o laudo seja anexado ao processo.
De acordo com a 146ª Delegacia de Guarus, testemunhas prestaram depoimento. O Conselho Tutelar foi acionado e informou que a mãe e as crianças já são acompanhadas, e na próxima quarta-feira (2), uma nova visita já está marcada.
De acordo com o delegado Carlos Augusto, a mãe foi autuada por tentativa de homicídio e medidas protetivas da lei Henry Borel foram solicitadas; a criança está sob cuidados da avó materna.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.