“Positivar Masculinidades”: homens negros compartilham trajetórias e histórias

Nesta terça-feira, 06 de agosto, será realizado mais uma edição do encontro “Positivar Masculinidades”, intitulado “Uma Conversa Sobre Nós, Homens Negros e Nossas Masculinidades!”, que vai reunir homens negros para discutir suas experiências, trajetórias e histórias de vida e de enfrentamento das adversidades. A iniciativa é do ativista, Tiago Azeviche, atuante na causa das masculinidades negras, e tem parceria do Instituto O Portal. O encontro é gratuito, no CEPAIA, Largo do Carmo, nº 4, Centro Histórico de Salvador, às 19h.

Nesta edição, o encontro contará com a presença do sociólogo e professor carioca Rolf Malungo, um dos organizadores do livro “Sobre Homens Negros e Masculinidades”, e autor do livro !A Confraria da Esquina: O que os Homens de Verdade Falam Entre Si em Torno de uma Carne Queimando – Uma Etnografia de um Churrasco na Esquina do Subúrbio Carioca”.

Ambas publicações serão lançadas no evento. Também estará presente o pesquisador, professor e transativista Bruno Santana.

Tiago Azeviche

Homem negro, soteropolitano, oriundo do Recôncavo Baiano, e atua nas causas das masculinidades negras.

É empreendedor no ramo de moda masculina e oferece oportunidades para outros homens de sua comunidade aprenderem e seguirem o ofício da serigrafia.

O post “Positivar Masculinidades”: homens negros compartilham trajetórias e histórias apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.