Jornalista relata voo em avião da Voepass e diz que foi o mesmo que caiu em Vinhedo

A jornalista e escritora Daniela Arbex, autora dos livros “Holocausto Brasileiro” e “Todo dia a mesma coisa”, fez uma publicação em seu perfil no Instagram contando que esteve num voo da Voepass na última quinta-feira (8), véspera do acidente com o avião da empresa, antiga Passaredo, que caiu em Vinhedo nesta sexta-feira. Segundo Arbex, em seu voo, passageiros passaram mal de calor pois não tinha ar-condicionado.

O voo que caiu nesta sexta-feira em Vinhedo, interior de São Paulo, saiu de Cascavel, no Paraná, com 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo. O destino era Guarulhos (SP). Segundo a Prefeitura de Valinhos, cidade vizinha a Vinhedo e que também ajudou na operação conjunta, ninguém sobreviveu.

Primeiro, Daniela fez um post contando o que aconteceu no voo da Voepass em que estava, na quinta-feira, véspera do acidente desta sexta. Alguns minutos depois, num outro post, ela disse: “Gente, soube agora que o avião que caiu é o que eu estava ontem e filmei as pessoas passando mal. Tô chocada!”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Daniela Arbex | Jornalista (@daniela.arbex)

No post que fez relatando o calor na aeronave, publicado após a notícia da queda do avião da Voepass nesta sexta, Daniela escreveu: “Gente, por incrível que pareça, ontem eu voei pela terceira vez em um avião da Voepass. Filmei as pessoas passando mal durante o voo por causa do calor que fazia dentro da aeronave sem ar condicionado. Foi terrível. Um passageiro chegou a tirar a camisa”.

Daniela contou ainda que um outro passageiro, sentado em sua frente, relatou que estava sentindo fortes dores de cabeça por causa do calor: “As pessoas se abanavam procurando ar. Eu estava no voo que saiu de Ribeirão Preto em direção a Guarulhos. Fiquei muito indignada, porque pela terceira vez a aeronave da companhia apresentava problemas tanto no trecho de SP quanto no da conexão pra Minas. Eu e outros passageiros questionamos a aeromoça. A resposta foi de que o ‘ar não funcionava em solo, só no ar’, o que não aconteceu. Da vez anterior, a desculpa é que o ar precisava de manutenção”.

Nos comentários, amigos de Daniela se mostraram assustados com o relato. “Estou profundamente impactada com essa tragédia”, escreveu ela.

O avião bimotor de passageiros, modelo ATR-72, da companhia aérea Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, saiu às 11h56 de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo. O acidente aconteceu em Vinhedo. A aeronave caiu num condomínio residencial no bairro Capela, próximo à Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), às 13h25.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.