Assú tem incêndio com mais de três horas de duração; RN tem aumento de 46%

Moradores de Assú, no interior do Rio Grande do Norte, enfrentaram três horas e meia de incêndio na vegetação que fica às margens da BR-304 na noite desta quarta (26). Os bombeiros foram chamados por volta das 19h e, após controlar as chamas, constataram que não houve feridos, tendo sido registrava a perda de vegetação.

O mês de setembro ainda nem terminou, mas o Rio Grande do Norte já contabiliza uma alta de 46% no número de incêndios registrados entre o dia 1º e 19 deste mês. Segundo os dados do Corpo de Bombeiros, foram 255 casos registrados no período, contra 175 do mesmo espaço de tempo do ano passado.

Até esta quinta (26) não se sabia as causas do incêndio, mas segundo o Corpo de Bombeiros, nesse período, a baixa umidade, junto om os ventos mais fortes e as temperaturas mais elevadas, ajudam a propagar as chamas.

Confira o registro do incêndio:

Brasil

Também em setembro, durante dois dias, o Brasil concentrou 71,9% de todas as queimadas registradas na América do Sul, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Até o dia 19 deste mês, as cidades com maior número de focos de incêndio eram: São Félix do Xingu (PA), Altamira (PA), Corumbá (MS), Novo Progresso (PA), Apuí (AM), Lábrea (AM), Itaituba (PA), Porto Velho (RO), Colniza (MT) e Novo Aripuanã (AM).

Por causa da fumaça, moradores de várias cidades do país viram o céu cinzento, em decorrência da fuligem dos incêndios, o que também tem prejudicado a qualidade do ar e aumentado os problemas respiratórios de quem vive nessas regiões.

The post Assú tem incêndio com mais de três horas de duração; RN tem aumento de 46% appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.