Investigado na Operação Terabyte é preso por estupro de duas crianças, em Maceió

Um homem de 29 anos foi preso por estupro de vulnerável por policiais civis no bairro Vergel do Lago, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (25). O acusado era inicialmente investigado por armazenamento e distribuição de material pornográfico infantil, crimes que desencadearam a operação da Polícia Federal denominada “Terabyte”, porém há indícios de que ele também havia estuprado e filmado ao menos duas crianças. 

  • Receba as notícias do TNH1 em seu WhatsApp

A ação da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), coordenada pelo delegado Thales Araújo, contou com o apoio da equipe de capturas. O mandado de prisão foi expedido pela 14ª Vara Criminal da capital.

Operação Terabyte

A Operação Terabyte, uma ação nacional coordenada pela Polícia Federal, teve o objetivo de identificar e prender criminosos que atuam na internet, especialmente aqueles que armazenam e compartilham material ilícito infantojuvenil. Os 141 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em todos os estados do país.

A operação reuniu unidades das Polícias Civis de todo o Brasil, e promoveu um esforço conjunto no combate a esses crimes. “A Segurança Pública demonstra seu comprometimento em defender a dignidade das vítimas e em criar um ambiente mais seguro para a infância”, disse a PC-AL.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.