Dr. Tadeu promete aterro sanitário e destaca avanço na gestão ambiental em Caicó

Candidato à reeleição, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu (PSDB) se comprometeu a instalar um aterro sanitário municipal, fechando o atual lixão da cidade. Segundo ele, a empresa responsável pela implantação do aterro já foi licitada e a ordem de serviço já foi emitida. Com isso, o início das obras está dependendo apenas da autorização do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema).

Ele disse que a questão do lixo vinha sendo ignorada por gestões anteriores, mas sua administração decidiu encarar o desafio sem “jogar o lixo debaixo do tapete”. E destacou a diferença entre o lixão, que tem causado sérios problemas de contaminação de solo e é um risco à saúde pública ao atrair animais e insetos transmissores de doenças, e o aterro sanitário, que oferece uma solução sustentável ao impedir a contaminação do solo, da água e do ar, além gerar emprego e renda para os catadores.

“Em breve, seremos uma das poucas cidades do Estado com uma solução definitiva para o destino do lixo. Vamos juntos construir um futuro mais limpo e saudável para todos”, afirmou o prefeito. Dr. Tadeu destacou que o aterro sanitário diminuirá os riscos de incêndios e será um marco para a saúde pública e o futuro da cidade.

O prefeito disse ainda que é essencial preservar o meio ambiente e falou sobre os desafios enfrentados por Caicó, localizada no semiárido nordestino e que sofre com o processo de desertificação. “Preservar o meio ambiente é um dever de todos nós. Como gestor, eu tenho muito mais responsabilidade e, como cidadão, a mesma obrigação de preservar a vida”.

Dr. Tadeu ressaltou também o plano de arborização urbana de sua gestão como uma medida de baixo custo, mas com grande impacto na qualidade de vida da população. E afirmou que a educação ambiental será uma prioridade em seu próximo mandato. “Os estudos mostram, e a gente mesmo sabe, que quanto mais árvores forem plantadas, mais a temperatura da cidade fica agradável. Isso é bom para nossa saúde física e mental”, destacou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.