Cão farejador da PRF em treino identifica drogas em bagagens e três pessoas são presas na Freeway

Um treinamento de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Freeway, em Gravataí, resultou em uma grande apreensão e três prisões. Na tarde de quarta-feira (19/09), o cão farejador K9 Tobias indicou a presença de drogas em um ônibus que seguia de Santa Catarina para Porto Alegre.

Ao inspecionar as bagagens dos passageiros, os agentes encontraram cerca de 150 gramas de maconha e haxixe, além de prender uma mulher, esposa de um dos suspeitos, procurada pela Justiça por roubo. Os dois homens responsáveis pelas drogas também foram detidos.

Importância dos cães farejadores

A PRF destaca a importância dos cães farejadores nas operações de combate ao crime. “Os treinamentos continuados são imprescindíveis para a manutenção da capacidade olfativa e maior eficiência nas buscas realizadas pelos cães de trabalho”, afirma a corporação.

Resultados da operação

A ação da PRF demonstra a eficiência da utilização de cães farejadores no combate ao tráfico de drogas e na localização de foragidos da Justiça. A prisão dos envolvidos e a apreensão das drogas representam um duro golpe para o crime organizado na região.

Palavras-chave: PRF, cão farejador, Freeway, drogas, prisão, Santa Catarina, Porto Alegre, K9 Tobias, treinamento, combate ao crime

The post Cão farejador da PRF em treino identifica drogas em bagagens e três pessoas são presas na Freeway appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.