Eraldo quer tarifa zero no transporte de São Gonçalo: “Qualidade de vida”

Candidato à reeleição, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), se comprometeu a implementar a tarifa zero no transporte interbairros do município, de forma escalonada. Segundo ele, a medida vai melhorar a mobilidade urbana e conectar os bairros, oferecendo transporte público gratuito gradativamente. Ele destacou que o município faz parte da Região Metropolitana de Natal, o que requer uma integração dos sistemas de transporte municipais e intermunicipais.

“Moramos em uma região metropolitana e, em São Gonçalo do Amarante, existem vários modelos de transporte público, como o intermunicipal, gerido pelo Departamento Estadual de Trânsito (DER). Precisamos trabalhar essa questão em conjunto com todas as cidades da região metropolitana, pois as cidades não têm muros, as pessoas transitam entre elas”, afirmou Eraldo, em entrevista à InterTV nesta quarta-feira 18.

Eraldo explicou que o foco é a melhoria e a expansão do transporte municipal, sem custos para os usuários, sendo seu objetivo final a implementação da tarifa zero no município. Para isso, sua proposta é trabalhar a questão de forma escalonada, começando com um modelo interbairros, que será expandido gradativamente.

“Isso significa intercalar e conectar os bairros, facilitando o acesso das pessoas aos serviços da prefeitura. A proposta de tarifa zero visa beneficiar todos os moradores da cidade. Vamos começar esse processo de forma escalonada e, se Deus quiser, espero finalizar meu mandato com a tarifa zero em São Gonçalo do Amarante”, disse.

Quanto ao financiamento do projeto, Eraldo garantiu que há recursos e que o plano envolve reestruturação orçamentária e priorização de áreas essenciais para a qualidade de vida da população.

“Precisamos discutir o planejamento orçamentário da cidade, priorizando as áreas que mais impactam a mobilidade e o bem-estar da população. Isso é investimento em qualidade de vida, e precisamos discutir o planejamento orçamentário da cidade com responsabilidade”, concluiu.

Eraldo disse ainda que São Gonçalo é uma cidade em constante crescimento, “que tem todos os problemas das cidades metropolitanas do país” e ressaltou que é importante “trabalhar a questão da tarifa zero, porque isso representa mobilidade, qualidade de vida e combate à desigualdade social. É importante que trabalhadores, trabalhadoras e estudantes tenham o direito à mobilidade”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.