III Congresso Sesc Paraná de Educação percorrerá o litoral do Paraná

Em 1.º de outubro, o litoral do Paraná receberá o III Congresso Sesc Paraná de Educação, edição que percorrerá 28 municípios paranaenses entre setembro e outubro, trazendo debates sobre emoções e como elas podem influenciar a capacidade de aprender, tomar decisões e resolver conflitos. Palestras com o doutor em Ciências da Informação, José Moran, com o tema “Educação Socioemocional e Ética: avanços e dificuldades” acontecerão em Matinhos, no Sesc Caiobá, às 10h e em Paranaguá, às 19h30min, no Sesc Paranaguá.

“Vinte e oito cidades paranaenses recebem em setembro e em outubro a terceira edição do Congresso Sesc Paraná de Educação, que traz para as discussões a Educação Socioemocional e a sua capacidade de transformação. Para abrir o congresso, será realizada no dia 26 de setembro, no Teatro Sesc da Esquina, em Curitiba, com transmissão ao vivo pelo canal do Sesc PR no Youtube, a partir das 19h, a palestra tema do evento, com o filósofo e doutor em Educação: História, Política, Sociedade, Cipriano Luckesi – uma referência na avaliação da aprendizagem”, explica o Sesc Paraná.

De acordo com a assessoria, entre 1.º a 3 de outubro terá início o circuito de palestras que vai percorrer 27 cidades paranaenses. “Todas as palestras têm vagas limitadas, são gratuitas e serão emitidos certificados de participação com carga horária”, completa. As incrições podem ser feitas de forma on-line no site do Sesc.

  • Sistema Fecomércio Sesc Senac PR inicia campanha para reconstrução de acervos literários no RS

Sobre José Moran

Além de Paranaguá, evento será realizado no Sesc Caiobá, às 10h, em 1.º de outubro

Segundo o Sesc, o palestrante que estará no litoral é o doutor em Ciências de Informação, José Moran, abordará o tema “Educação Socioemocional e Ética: avanços e dificuldades”. “Moran é referência nacional em metodologias ativas e no uso de tecnologias digitais pela educação, mas sempre se mantém atento aos aspectos humanos do fenômeno educativo. Autor de mais de 10 livros, como A Educação que desejamos: Novos desafios e como chegar lá; Desafios da Comunicação Pessoal, e Diálogos sobre Educação Híbrida e  Digital”, finaliza.

Com informações do Sesc Paraná

Adicionar aos favoritos o Link permanente.