Cruzeiro do Sul recebe embaixadora da União Europeia, agentes da Cruz Vermelha e ONU

Nesta semana, o município de Cruzeiro do Sul recebeu a visita de Marian Schuegraf. Ela é a embaixadora da União Europeia e da Cruz Vermelha, no Brasil.

Marian, com outros representantes da Cruz Vermelha, foi recebida pela secretária da Assistência Social e Habitação, Elisangela Becker, e o secretário de Obras, Paulo do Nascimento, visitou a instalação das 28 casas provisórias recentemente entregues pelo Estado, na área do Clube XV de Novembro, no Bairro São Gabriel. Lembrando que no ginásio local também ainda há famílias abrigadas.

marian embaixadora Cruzeiro do Sul (1)

Marian, durante sua carreira diplomática, também serviu como embaixadora Alemã na Colômbia, vice-chefe de Missão na Embaixada Alemã em Teerã, e foi diretora para América Latina e o Caribe no Ministério das Relações Exteriores Alemão.

Conforme a secretária Elis, a Cruz Vermelha vem auxiliando o município de Cruzeiro do Sul com ações relacionadas às famílias desalojadas e em abrigos. “A ideia é de trazer recursos para seguir apoiando nas questões de manutenção dos abrigos e das famílias”, assinala Elisangela.

Agência da ONU para as Migrações

E nesta terça-feira, dia 18, Cruzeiro do Sul também recebeu representantes da OIM – ONU Migração. O grupo esteve no gabinete do Poder Executivo com representantes municipais da Saúde, Educação, Obras, Habitação e Assistência Social e Defesa Civil. Estabelecida em 1951, a OIM, Agência da ONU para as Migrações, é o principal organismo intergovernamental no campo da migração.

agentes OIM2 ONU Cruzeiro do Sul (1)

Conforme a secretária de Assistência Social e Habitação, Elisangela Becker, o grupo vem trazer uma proposta de apoio ao município para estar trabalhando em eixos de planejamento de ações para enfrentar as consequências do desastre ambiental que atingiu a região e também fazer planejamento para melhorar as ações para próximos eventos climáticos.

“Eles trouxeram uma proposta e estão formalizando um termo de cooperação, de intervenção de três meses, ou seja, até dezembro. Entre as ações estão o auxílio na elaboração de um plano de contingência, auxiliar na questão da gestão de apoio às famílias atingidas pelas catástrofes e fomentar a questão da economia”, pontua a secretária.


Fonte e fotos: Marcio Steiner/Cruzeiro do Sul

The post Cruzeiro do Sul recebe embaixadora da União Europeia, agentes da Cruz Vermelha e ONU appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.