
O transporte público de Foz do Iguaçu recebe diversas críticas dos usuários. Reclamações mais constantes são sobre atrasos, superlotação e falta de ar condicionado. Além disso, muitos pontos de ônibus não têm a manutenção adequada. O H2FOZ recebeu as críticas e partiu para as ruas.
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Começando pela Rua da Mata Verde, Região Sul da cidade. O ponto de ônibus está sem bancos para a espera dos passageiros, apenas com uma estrutura metálica e com a telha prestes a cair. O local fica próximo à Rua Francisco Fogaça, que tem bastante movimento de veículos e de pedestres.

Na Região Norte, na Rua Teodoro Risden, os bancos estão quebrados e com a madeira podre. Moradores contaram à equipe que muitas vezes o embarque e o desembarque acontecem do outro lado da rua, onde há apenas árvores. A via é a entrada do bairro Três Bandeiras, bastante frequentada.

Perto dali, na Rua Ouro Preto, a reportagem registrou um ponto de ônibus sem assentos e com telhas quebradas.

Outras duas situações chamaram atenção, ambas na Vila Itaipu A: na Avenida Araucária e na Parati. A primeira se trata de um ponto perto de árvores. Lá, algumas plantas começaram a crescer em cima da cobertura do ponto de espera do coletivo.

Na Parati, há somente placas sinalizando embarque e desembarque. Cleusa Alcides, moradora, disse que costuma pegar o transporte ali. “O ônibus sempre atrasa, então a gente fica pelo menos meia hora esperando em pé”, afirmou.

Outro lado
O H2FOZ entrou em contato com a assessoria do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), responsável pelo serviço de ônibus no município. Até a publicação desta reportagem, não houve resposta.
O post Passageiros de ônibus reclamam do estado dos pontos em Foz do Iguaçu apareceu primeiro em H2FOZ.