
Crime aconteceu na zona rural de Pancas, Noroeste do Espírito Santo, nesta segunda-feira (26). Polícia investiga o caso para definir se ainda mantém a mulher presa. Mulher grávida é detida por matar marido e diz à polícia que estava sendo agredida
Uma grávida de 25 anos foi presa suspeita de matar o marido com uma facada no peito, na zona rural de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (26). Horas antes, Brenda Stefany Silva Souza tinha ligado para a polícia para denunciar o marido por agressão.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Em depoimento, Brenda – que está grávida de três meses – contou que foi de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para o Espírito Santo, em abril, para trabalhar na colheita de café em Pancas, junto com o marido, Fagner Teodoro Oliveira, de 31 anos.
O crime aconteceu no distrito de Lajinha de Pancas, na casa onde o casal morava com outros dois parentes. Roger Pereira, um dos moradores, contou que a briga começou quando os dois estavam alcoolizados.
“Ontem (segunda), eles tinham recebido um dinheiro e foram beber. Dez horas da noite, a gente estava dormindo em casa, quando eles [o casal] chegaram dominados por bebida. Do nada, um discutindo com o outro. A gente acordou, tentou separar, quase que sobrou pra gente também. Eles estavam exaltados no álcool”, contou.
Durante a briga, Brenda chegou a chamar a polícia para denunciar as agressões. Os policiais foram até a casa e orientaram que ela fosse para outro local mais seguro, mas Brenda se negou por não conhecer ninguém na região.
“Quando a polícia foi embora, eles brigaram de novo. Ela entrou na casa e voltou com uma faca. Enquanto ele estava sentado ‘bolando’ um cigarro, ela deu uma facada no peito. Foi só uma. Na mesma hora que ela deu, ela se arrependeu. Não justifica, não põe ela como certa, mas eu fiquei em choque”, completou Roger.
Casa onde grávida morava com marido; local do crime no Espírito Santo
Reprodução/ TV Gazeta
Brenda ligou para a polícia novamente e contou que tinha acertado o marido com uma faca. Um vizinho ajudou a socorrer Fagner, que foi levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Aos policiais, Brenda contou que agiu em legítima defesa. Ela contou que Fagner a estrangulou com um fio de celular, tentou enforcá-la e pisou em seu pescoço.
Grávida de 3 meses foi presa por matar marido em Pancas, no Espírito Santo
Reprodução/ TV Gazeta
A mulher está grávida de 3 meses. “Inicialmente, ela foi autuada pelo crime de homicídio. No entanto, a partir das investigações, é possível que haja a comprovação de uma situação de legítima defesa. Vamos colher depoimentos, entender melhor a situação”, explicou o delegado Luiz Carlos Mucci Neto.
O corpo de Fagner foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Colatina para ser liberado para familiares. A mulher ainda vai passar por uma audiência de custódia para saber se vai responder em liberdade.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo