Leia Também:
Kayzer lamenta derrota contra adversário direto: “Não pode acontecer”
Após derrota, Jamerson projeta recuperação do Vitória na Sul-Americana
Suspenso, Matheuzinho desfalca o Vitória no jogo contra o Corinthians
Gritos de burro e escolhasO resultado negativo foi mau recebido pela torcida presente no Estádio Manoel Barradas, que entoou vaias após o fim do jogo e soltou gritos de ‘burro’ para Thiago Carpini. O técnico, no entanto, diz que esse tipo de manifestação “faz parte” do futebol. Ele ainda relembrou feitos de sua passagem pelo Leão e projetou uma recuperação.”Isso não incomoda. Estou há um tempo já nisso aqui. Como um técnico ainda recente, apesar de uma carreira com grandes momentos. Vivo futebol desde os 14 anos, então vaias e elogios fazem parte. O torcedor tem todo direito de cobrar, de se incomodar. Quando o resultado não acontece o treinador é cobrado e questionado. Cada um tem um time para escalar, mas quem está no dia a dia sou eu”, reconheceu.
O burro aqui levou o Vitória para a Sul-Americana ano passado. Isso é só para mostrar como as coisas mudam muito rápido. Essa semana vão dizer que eu sou arrogante, que não tiro mais nada do time. Semana que vem a gente vence e volta tudo ao normal.
Thiago Carpini, técnico do Vitória
Uma das escolhas mais questionadas de Carpini, o volante Gabriel Baralhas atuou improvisado como lateral-direito na partida. O treinador rubro-negro explicou que estava preservando Claudinho, jogador que foi muito criticado após a derrota no clássico Ba-Vi.”Colocar o Baralhas não tem relação com Neymar, ele não é mais extremo, ele joga por dentro. Ele pode cair pelos lados do campo em alguns momentos, mas não é essa questão. O motivo da escolha foi para proteger e blindar o jogador [Claudinho]. O clube fez um investimento em um jogador com muito lastro para evolução. Então a gente precisou correr esse risco e eu assumo a responsabilidade. Claudinho precisa de nossa ajuda para voltar a performar”, explicou.O próximo compromisso do Vitória pelo Brasileiro será contra o Corinthians, no próximo domingo, 1º de junho, pela 11ª rodada, na Neo Química Arena. Antes, no entanto, o Colossal decide sua vida na Copa Sul-Americana em duelo contra o Universidad Católica-EQU, na quarta-feira, 28, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.