
Afogamento aconteceu neste domingo (25). Autoridades no local informaram que a vítima é Eduardo Luís Gonçalves do Amaral, de 28 anos. Afogamento aconteceu neste domingo (25), na Represa do Broa, em Itirapina
Rodrigo Sargaço / EPTV
Um homem de 28 anos se afogou e o corpo foi encontrado na Represa do Broa, em Itirapina (SP), na tarde deste domingo (25).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
À EPTV, afiliada da TV Globo, autoridades no local informaram que a vítima é Eduardo Luís Gonçalves do Amaral, de 28 anos. Ele morava em São Carlos e tinha ido passar o dia no local com a família.
As buscas foram feitas com apoio de bombeiros de São Carlos (SP) e Brotas, depois de banhistas terem acionado a corporação falando sobre o desaparecimento do rapaz.
Bombeiros ajudaram nas buscas neste domingo (25), na Represa do Broa
Defesa Civil Itirapina
A informação preliminar é de que ele teria desaparecido ao entrar na água para pegar uma bola. Visitantes também tentaram usar um jet ski para ajudar a encontrá-lo.
As causas do afogamento serão apuradas. A Polícia Militar e a perícia técnica da Polícia Civil foram acionadas para colaborar nas investigações do caso.
Outro caso neste ano
Pedreiro de 57 anos morre afogado na Represa do Broa em Itirapina
Em 1º de fevereiro deste ano, o pedreiro Odair Pereira, de 57 anos, também morreu afogado na Represa do Broa, em Itirapina (SP).
A morte aconteceu em meio ao decreto publicado no final de janeiro que proibia o acesso de banhistas ao local após o ataque de piranhas com seis pessoas feridas no final de semana passado.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima estava em uma chácara com amigos próximo às margens da lagoa quando desapareceu.
Um dos amigos, proprietário da chácara, disse no depoimento que ninguém consumiu bebidas alcóolicas e que Odair havia consumido vários energéticos e tinha arritmia cardíaca.
De acordo com o B.O, a vítima estava sentada na beirada da água e após um tempo os amigos perceberam que o boné dele estava boiando. Nisso, eles entraram na água e tentaram encontrar o amigo, mas sem êxito.
Acesso à Represa do Broa chegou a ser proibido pela Prefeitura após ataques de piranha em janeiro
Prefeitura Municipal de Itirapina/Divulgação
Na sequência, os amigos acionaram o salva-vidas do local e o Corpo de Bombeiros. O desaparecimento foi por volta das 20h e os Bombeiros localizaram o corpo na lagoa próximo a outra chácara. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito.
RELEMBRE:
INTERDIÇÃO: Após ataque de piranhas com 6 banhistas feridos, prefeitura proíbe acesso à represa no interior de SP
ATAQUE: Empresário atacado por piranha em represa relata ‘dor muito forte’; 6 ficaram feridos na Represa do Broa
Ainda de acordo com o relato do amigo, que trabalhava com Odair em obras, a vítima estava se queixando de mal estar na semana e que usava remédio controlado quando não se sentia bem.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Rio Claro (SP).
A perícia foi acionada e não teria encontrado lesões. Além disso, constatou que há câmeras de monitoramento às margens da represa.
O sepultamento de Odair aconteceu em 2 de fevereiro, um domingo, no Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua, em São Carlos.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara