José Vanildo é eleito vice-presidente da CBF em chapa liderada por Samir Xaud

Samir Xaud é o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente de Roraima foi confirmado no comando da entidade na manhã deste domingo 25, após eleição realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ele assume imediatamente o cargo e terá mandato até 2029.

Oito vice-presidentes também foram eleitos. Entre eles está o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva. Completam a lista Ednailson Leite Rozenha, Fernando José Macieira Sarney, Flávio Diz Zveiter, Gustavo Dias Henrique, Michelle Ramalho Cardoso, Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul e Rubens Renato Angelotti.

Mesmo sendo candidato único, Samir Xaud não obteve unanimidade de votos. Ele recebeu 103 pontos de um total de 141 possíveis. Estiveram presentes na eleição 26 federações e 20 clubes. O sistema de votação atribui peso três aos votos das federações, peso dois aos clubes da Série A e peso um aos da Série B.

A posse da nova diretoria é imediata e válida até 2029. A eleição foi realizada após o encerramento antecipado do mandato anterior, que havia sido anulado por decisão judicial. Na última eleição, que reelegeu Ednaldo Rodrigues, houve unanimidade na votação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.