Hugo Calderano bate chinês e é finalista no Mundial de Tênis de Mesa

É do Brasil! Hugo Calderano fez história ao derrotar o chinês Liang Jingkun neste sábado, 24, nas semifinais do Mundial de Tênis de Mesa. Ele se tornou o primeiro atleta de fora da Ásia ou Europa a chegar na grande final.A vitória de Calderano veio com emoção. O brasileiro abriu 3 sets a 1 e viu Jingkun empatar em 3 a 3. O chinês ainda abriu 3/0 na parcial de desempate, mas Hugo anotou 10 pontos seguidos que garantiram o jogo.Valente, o chinês chegou a salvar seis match points, mas Calderano aproveitou a sétima e última oportunidade para fechar o set. Ele venceu por 4 a 3 com parciais de 15/13, 11/7, 8/11, 11/8, 3/11, 7/11 e 11/9.

Leia Também:

Hugo Calderano vence sul-coreano e garante medalha inédita no Mundial

Histórico! Hugo Calderano conquista Copa do Mundo de tênis de mesa

Sorteio das oitavas da Copa do Brasil tem data definida; confira

Hugo Calderano disputa a decisão do Mundial neste domingo, 25, contra mais um chinês. O brasileiro encara Wang Chuqin, atual número 2 do mundo, às 9h30, com transmissão do Sportv e CazéTV.

Vai ser mais uma batalha muito desafiadora. O Wang Chuqin realmente é hoje o melhor do mundo. Já há alguns anos ele vem dominando as maiores competições. Vamos ver o que acontece. Já ganhei dele algumas vezes, mas vai ser um jogo muito difícil.

Hugo Calderano

Adicionar aos favoritos o Link permanente.