Fase do vestibular é marcada pelo preparo e montanha russa de emoções

Marcela Vestibulanda

Marcela Vestibulanda

Estimated reading time: 3 minutos

A preparação para realizar o vestibular é uma fase que exige grande dedicação por parte dos jovens. É um período em que as emoções vão desde confiança, ansiedade e esperança, seguidos de uma disciplina regrada para realização dos estudos. Neste sábado (24), é comemorado o dia do vestibulando, como uma celebração para aqueles que se dedicam para garantir um futuro profissional sólido.

Estevão Souza Pinto, Suellen Ribeiro do Monte e Marcela Vitória Lopes Sella possuem o mesmo sonho de ingressar em medicina. Todos eles contam com o apoio de familiares e amigos, além de possuir uma rotina de estudos integral. Também realizam simulados constantemente, bem como as resoluções e revisões de exercícios. Além disso, já realizaram vários vestibulares para treino.

  • Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
  • Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
  • Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste

Estevão já é formado em administração, porém o desejo de ser médico falou mais alto. Obteve duas respostas negativas, mas já passou em universidade que não era da sua preferência e optou por não ingressar. Segundo seu ponto de vista, escolher uma graduação ainda com 17 anos é um desafio, pois acredita que é muito cedo para realizar esta escolha.

Já para Suellen, mesmo diante de reprovações, este momento de preparo ao longo do tempo consolida ainda mais o sonho de seguir a área da medicina. “Enxergar as pequenas evoluções ao longo do processo, nos impulsiona a tentar novamente quando os acertos são insuficientes ou quando os simulados não saem como o esperado”, declara. Sua escolha da profissão surgiu a partir dos cuidados que destinou aos seus avós e após realizar um trabalho voluntário na UOPECCAN.

Em paralelo ao último ano do Ensino Médio, Suellen estuda nos três turnos. De manhã frequenta as aulas na escola, enquanto leva em paralelo um cursinho online, monitorias de redação e cursinhos presenciais de biologia e matemática. Aos sábados realiza simulados e foca em provas de sua preferência.

É frequente que vestibulandos sintam inconstância ao se preparar para a grande prova. Marcela conta sua montanha russa de emoções, onde “às vezes me sinto perseverante e esperançosa e em alguns momentos, especialmente próximos às datas dos vestibulares, a ansiedade, o nervosismo e o sentimento de que pode ser que não dê certo passam a ser mais recorrentes. No entanto, acredito ser uma fase muito boa, que apesar de seus pontos negativos, sei que estou me dedicando para construir um futuro profissional”, finaliza.

Da Redação

TOLEDO

  • Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
  • Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
  • Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook

O post Fase do vestibular é marcada pelo preparo e montanha russa de emoções apareceu primeiro em Jornal do Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.