Uma bomba arremessada por torcedores paralisou um jogo na Sérvia e deixou quatro jogadores feridos. O artefato foi arremessado das arquibancadas durante o duelo entre Estrela Vermelha e Vojvodina, pela final da Taça da Sérvia. O jogo aconteceu na última quarta-feira (21), no Kraljevica Stadium, em Zajecar.
A bomba caiu dentro da área e explodiu aos 41min de jogo, fazendo alguns jogadores caírem no gramado. Quatro deles ficaram feridos, segundo o jornal A Bola, de Portugal.
O árbitro paralisou o jogo imediatamente e solicitou a entrada das equipes médicas. O Estrela Vermelha, que já vencia por 1 a 0 antes da paralisação, fez outros dois gols nos acréscimos da partida, venceu por 3 a 0 e ficou com o título.
O treinador do Vojvodina, time derrotado, lamentou o episódio. Segundo ele, os torcedores deveriam ter sido retirados das arquibancadas depois da explosão ocorrida em campo.
“Sempre que assumíamos o controle do jogo, arremessavam sinalizadores. São coisas inaceitáveis numa final. Na minha opinião, aquela parte da torcida deveria ter sido evacuada para que o jogo pudesse continuar. Ficamos prejudicados. É a minha única crítica, mas não de menor importância. Não é a primeira vez que isso acontece e não será a última.”
“Tem de ser dito, alguém tem de ser responsabilizado. Se é para jogar assim, então é melhor nem jogar. Vitória merecida do Estrela Vermelha, não quero de forma alguma desvalorizá-la. Mas quando tivemos a oportunidade, estávamos por cima, fomos interrompidos”, disse Miroslav Tanjga, técnico do Vojvodina.