O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União) lidera as intenções de voto para o governo do Rio Grande do Norte em 2026, conforme as duas últimas pesquisas realizadas no Estado, feitas pelos institutos Consult e Exatus. Aparecendo à frente de nomes como o senador Rogério Marinho (PL), o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) e a deputada federal Natália Bonavides (PT), ele associou os recentes ataques que tem sofrido à sua posição de vantagem na disputa.
“Será que é por isso que estamos sendo alvo de tantos ataques e perseguições nos últimos dias?”, questionou em suas redes sociais, sem especificar os críticos. O prefeito não detalhou a quais ataques se referia, mas nos últimos meses enfrentou críticas de adversários políticos e questionamentos sobre gestão em Mossoró.
Allyson também agradeceu o apoio dos potiguares e afirmou que recebe os números com responsabilidade. “Obrigado ao povo do Rio Grande do Norte pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Recebo com muita responsabilidade e gratidão ao povo potiguar que está acompanhando nosso intenso trabalho por Mossoró”, disse.
A mais recente pesquisa que Allyson aparece liderando a intenção de votos para o Governo do RN foi divulgada pelo Instituto Consult, em que seu nome aparece em 1º lugar para governador, liderando todos os cenários, chegando até a 32,18%. Realizada entre 9 e 13 de maio em todo o Estado, o levantamento ouviu 1,7 mil eleitores em 55 municípios. Nos cenários testados, Allyson supera outros possíveis candidatos, como Álvaro.
Já na pesquisa do Instituto Exatus, realizada em Natal a pedido do AGORA RN, Allyson lidera com 18,6% das intenções de voto no cenário estimulado – quando é apresentada uma lista de possíveis candidatos. A liderança é especialmente expressiva, considerando que a pesquisa foi feita apenas em Natal, distante da área de atuação do prefeito de Mossoró.
Em seguida, aparecem Rogério, com 17,38%; Álvaro, com 15,18%; o secretário estadual de Fazenda, Cadu Xavier (PT), com 5,88%; e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), com 2,2%. O levantamento, publicado no sábado 17, foi realizado entre os dias 13 e 15 de maio, ouvindo 817 eleitores em Natal.