Um revólver de calibre 32 e mais de 400 porções de crack foram retirados de circulação em duas ações distintas da PM, ao longo dessa quinta-feira (22), nos municípios de Maceió e Campo Grande. As ocorrências terminaram com um suspeito preso.
A arma foi encontrada por guarnições do 4º Batalhão durante averiguação de uma denúncia anônima sobre a presença de um local abandonado para armazenamento de materiais ilícitos, no Clima Bom.
Ao chegar no terreno indicado, os policiais iniciaram a varredura e localizaram uma arma de fogo, cinco munições e 38 gramas de crack. O material foi levado à Central de Flagrantes, onde foi apresentado à autoridade policial.
Já no interior, um homem foi preso portando mais de 400 pedras de crack e 240 gramas de maconha, durante abordagem da 7ª Companhia. O suspeito pilotava uma motocicleta, quando tentou desviar a rota ao avistar a viatura policial. Diante da suspeita, os militares iniciaram o acompanhamento. Na fuga, o suspeito entrou em uma rua sem saída e chegou a colidir com a viatura.
Além da droga, as equipes encontraram mais de R$ 2 mil em dinheiro com o criminoso. O homem foi preso e levado à delegacia para a confecção do flagrante.