Prefeitura de Macaíba lança editais para seleção de arraiás de rua, quadrilhas juninas e credenciamento de músicos

A Prefeitura de Macaíba publicou os editais 001/2025 e 002/2025, na edição 1707 do Diário Oficial do Município, de 22 de maio, para seleção de arraiás de rua e de quadrilhas juninas, bem como para credenciamento de músicos e artistas nas categorias local e regional. Maiores informações podem ser conferidas no site macaiba.rn.gov.br. Os documentos para seleção dos arraiás e grupos juninos devem ser entregues até o dia 30 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, situada à Rua Doutor Francisco da Cruz, 39, Centro, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Os grupos juninos selecionados vão receber incentivo financeiro no valor de R$ 5 mil cada um para realizar apresentações e festejos juninos este ano, nos meses de junho e julho. Já os arraiás de rua deverão receber R$ 3 mil, cada. De acordo com o secretário de Cultura, Sérgio Nascimento, a proposta visa abrilhantar os festejos juninos, incentivar a cultura e o turismo local, bem como valorizar grupos de quadrilhas juninas e arraiás de rua que compõem a identidade e tradição cultural do município.

“Para gente é uma alegria muito grande enquanto gestão incentivar as quadrilhas juninas e os arraiás de rua, porque nesses espaços são demonstrados toda a autenticidade do São João com a participação da comunidade. Uma festa autêntica para os fazedores de cultura, que hoje conseguem contar com o apoio do poder público. Uma iniciativa inédita. Pela primeira vez os produtores dos festejos juninos vão receber incentivo do município. As quadrilhas já estão recebendo apoio pelo terceiro ano consecutivo, que foi pioneiro na gestão Emídio Júnior e que tem feito a diferença para os grupos locais, e agora além dos grupos, os arraiás de rua também vão ser incentivados”, disse o secretário.

Serão selecionados até seis grupos de quadrilhas juninas locais, podendo ser nas categorias tradicional, estilizada ou cômica, e até seis arraiás de rua, que devem ser em espaços abertos, com acesso livre ao público, sem fins lucrativos, que oferecem atrações musicais e/ou culturais, que preservem as características das festividades juninas.

Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp

Adicionar aos favoritos o Link permanente.