
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, ainda não há previsão de um novo pleito no município. Prefeito e vice tiveram os mandatos cassados. TRE alerta para divulgação de nota falsa sobre novas eleições
TRE
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) alertou, nesta quinta-feira (22), que é falso o comunicado que diz que novas eleições serão realizadas em Piaçabuçu, município de Alagoas. O prefeito e o vice da cidade tiveram mandatos cassados pela Justiça Eleitoral em março desse ano.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
O TRE informou que o comunicado foi divulgado como “nota oficial” e que continha imagem adulterada de página processual. De acordo com o Tribunal, o recurso apresentado pela defesa sequer foi julgado pelo Pleno.
“Ainda não há decisão colegiada sobre o caso e, tampouco há definição sobre se haverá ou quando haveria nova eleição”.
A Justiça Eleitoral determinou a cassação dos diplomas do prefeito Rymes Lessa (MDB), e do vice-prefeito, Carlos Ronalsa (PSD), eleitos em 2024, por conduta vedada em ano eleitoral e abuso de poder político.
Em trecho da decisão, foi destacado que Lessa e Ronalsa realizaram a distribuição gratuita de 45 toneladas de cestas básicas, 30 toneladas de alimentos na Semana Santa e 7 mil ovos de Páscoa, custeados pelo poder público.
Prefeito de Piaçabuçu, AL, Rymes Lessa, e o vice-prefeito, Carlos Ronalsa
Arquivo pessoal
Alagoas tem Observatório da Desinformação para combater fake news
AL vai contar com Observatório da Desinformação para combater fake news
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL