Um dos principais gerentes do tráfico de drogas na Praia da Pipa, no município de Tibau do Sul, foi morto nesta quarta-feira 21, após troca de tiros com policiais durante a “Operação Liberdade”. Marcílio José Alves, 34, conhecido como “Matão” ou “Coveiro”, reagiu à abordagem atirando contra os agentes e foi atingido em resposta à ação policial. Socorrido ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos.
A operação conjunta entre a 103ª DP de Tibau do Sul e a 4ª CIPM resultou na apreensão de 99 papelotes de cocaína, 76 trouxinhas de maconha, cinco porções de maconha tipo “flor”, quatro balanças de precisão, seis celulares e duas armas – uma pistola 9mm e um revólver .38, com 47 munições no total.
Investigadores apontam que o traficante era responsável pela distribuição de drogas na região atuando como gerente local de uma facção criminosa. A Polícia Civil reforçou o pedido de colaboração popular através do Disque Denúncia 181, que garante anonimato.
Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp
O caso será investigado pela Corregedoria para apuração dos procedimentos adotados durante o confronto. Esta foi mais uma fase da operação que visa desarticular o tráfico na região turística.