Filhos são presos após esqueleto de idoso ser encontrado em casa; suspeita é de ocultação da morte por benefícios

Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam dois filhos de um idoso de 88 anos após encontrarem seu esqueleto em um quarto da casa onde moravam, no bairro do Cocotá, Zona Norte do Rio de Janeiro. O corpo, identificado como sendo de Dario, estava no local há aproximadamente seis meses. Os suspeitos foram detidos em flagrante por ocultação de cadáver.

A descoberta ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira 21. A ação foi motivada por denúncias de vizinhos, que não viam o idoso há meses e estranharam seu desaparecimento.

“Vamos investigar as causas da morte e precisar quando ela ocorreu. Também precisamos apurar se a família agiu por interesse financeiro”, disse o delegado titular Felipe Santoro. A principal hipótese é que os filhos mantiveram o corpo escondido para continuar recebendo aposentadoria ou outros benefícios do pai.

Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp

A perícia técnica foi acionada para determinar as circunstâncias do óbito. O estado avançado de decomposição dificulta a identificação imediata da causa da morte. “O cadáver estava em fase esquelética, o que indica que a morte ocorreu há bastante tempo”, explicou um perito.

Os suspeitos foram levados para a delegacia e devem responder por ocultação de cadáver. O caso segue em investigação para apurar se houve outros crimes envolvidos. A polícia não descarta a possibilidade de novos desdobramentos à medida que os exames periciais forem concluídos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.