Bombeiros encerram buscas por desaparecidos em Roca Sales

Em um gesto simbólico, a bandeira que esteve hasteada por mais de 100 dias no local foi entregue à família Brino

Após 140 dias de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros encerrou as operações em Linha Mal Deodoro, no município de Roca Sales, onde desaparecidos da família Brino estavam sendo procurados. Em comunicado nas redes sociais, os Bombeiros esclareceram que, apesar do fim das buscas naquele ponto específico, as operações continuam a jusante do Rio Taquari, sem data definida para término.

De acordo com a lista de desaparecidos do Governo do RS, Elirio Brino e Erica Brino ainda constam como desaparecidos. Outras quatro pessoas da mesma família foram localizadas, infelizmente sem vida: Maria Eduarda Brino, Gabriela Brino, Dorly Brino e Janice Brino, todos vítimas de deslizamentos ocorridos em maio.

Os bombeiros salientam que desde o dia 14 de maio, com o apoio de um helicóptero Black Hawk do Exército Brasileiro, centenas de militares se dedicaram a explorar cada metro quadrado da região. No dia 30 de agosto, as buscas em Linha Mal Deodoro foram oficialmente concluídas.

Em um gesto simbólico, a bandeira que esteve hasteada por mais de 100 dias no local foi entregue à família Brino, especificamente a Eduardo, o único sobrevivente. O ato carrega o significado de força e resiliência, representando o espírito do povo gaúcho, com a esperança de que essa força também se perpetue na família que sofreu a tragédia.

As buscas continuam ao longo do Rio Taquari, e os Bombeiros reiteram o compromisso de seguir com a missão até que todos os desaparecidos sejam localizados.

The post Bombeiros encerram buscas por desaparecidos em Roca Sales appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.