O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), assinam nesta quinta-feira 22, a ordem de serviço para o início das obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Mossoró. O projeto, orçado em R$ 70 milhões, prevê a ampliação da infraestrutura e modernização dos sistemas operacionais, com conclusão prevista para 2026.
O pacote de investimentos inclui R$ 18 milhões apenas para esta primeira etapa, que compreende a construção do novo terminal. As intervenções já em andamento no aeroporto incluem recapeamento da pista de pouso, reforma das pistas de táxi e instalação de novos auxílios luminosos para navegação.
O Aeroporto de Mossoró passou para gestão da Infraero em 2023. A governadora reforçou que a modernização vai além da estrutura física. “Com melhorias operacionais, vamos atrair novas rotas e aumentar a frequência de voos, gerando emprego e renda”, disse.
Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp
A expectativa é que, com as obras concluídas, o terminal se consolide como principal polo de conexão aérea do interior do Nordeste. A cerimônia de assinatura ocorre às 10h no próprio aeroporto, com presença de autoridades locais e representantes do setor aeroviário.